Imagem capa - Como escolher o fotógrafo de seu casamento! por Vinicius Donha

Como escolher o fotógrafo de seu casamento!


Olá pessoal, olha eu aqui de novo!....Como vocês estão?


Bem….hoje quero falar sobre algo muito pessoal ( até para mim...kkk ) mas muito importante que é a escolha do fotógrafo do seu casamento ( veja neste post a a importância do fotógrafo de seu casamento ).


Vou repetir aqui o que eu já disse no post sobre planejamento do seu casamento ( não viu ainda??? clica aqui ). Eu sempre falo para nossos casais que fotografia é identificação, ou seja, quando você pensar na fotografia de seu casamento, você deve se ver dentro dela. 


Ninguém melhor do que você para materializar seu casamento. Em sua mente você deve criar imagens de como será o grande dia do seu casamento. Com isso você estará aplicando o seu estilo ao seu casamento


Após definir seu estilo e como ele será aplicado em seu casamento ( imagens criadas em sua mente ) pesquise sobre fotografia de casamento e busque referências que se encaixem nas imagens que você criou sobre o seu casamento. Descarte as referências que não tem nada a ver com você e agrupe as que você se identificou. Fique com no mínimo 5 nomes de fotógrafos neste momento. 


O próximo passo é avaliar o portfólio desses fotógrafos, e buscar conhecer os casamentos mais recentes realizados por eles. Quando digo conhecer é realmente avaliar as fotos dos casamentos completos, a história com começo, meio e fim ( e não somente as melhores fotos deles ). Neste exercício você estará avaliando a consistência do profissional dentro dos casamentos, bem como comparando a atuação dele em casamentos diferentes. Perceba que em momento algum estamos falando sobre avaliação técnica, idoneidade dos profissionais,  mas sim de sua afinidade com o olhar deles. No final desta fase, fique com apenas 3 nomes de fotógrafos para decidir entre eles!


E agora chegou a hora de solicitar orçamentos, verificar indicações e referências profissionais, avaliar as propostas, etc e elencar quais destes fotógrafos irão se adequar às suas condições ( agenda, orçamento, etc ) . Em breve farei um post exclusivo sobre como avaliar as propostas e orçamentos dos fotógrafos de casamento. Fique ligada (o).


Passada a fase anterior….BINGO…. você encontrou o seu fotógrafo.


Perceba que seguindo os passos acima,  você agregará no processo de escolha do fotógrafo,  diversos critério seus, tais como estilo, gosto pessoal, identificação, etc, à frente de critérios como orçamento por exemplo ( o que na maioria das vezes acontece ), ou seja, no final do processo, você estará segura ( o ) de que o investimento no seu fotógrafo ( independente do valor )  valerá a pena, pois você construiu o processo de escolha dele baseada (o) no que você acredita e não no que o mercado lhe impõe!


Ufa…. bem…. espero que tenha curtido essas dicas e deixe aí embaixo seu comentário ou dúvida pois com certeza buscarei lhe ajudar!


Um grande Beijo

Até mais!

Vini Donha