Imagem capa - Mini Wedding l Tire suas dúvidas aqui l Super dicas para você por Vinicius Donha
Dicas de casamento

Mini Wedding l Tire suas dúvidas aqui l Super dicas para você

O que é o Mini wedding?


fotografia de miniwedding no restaurante Cacilda em São Paulo


O mini wedding é para você que busca e sonha com um casamento mais intimista, cercada(o)  pessoas mais seletas e próximas de vocês. O conceito principal do miniwedding é esse.

A busca por um casamento mais personalizado, mais criativo e inovador fez com que novos modelos de casamentos fossem oferecidos ao mercado, tais como o destination wedding, o elopment, e também o mini wedding que devido a sua praticidade, esta entre os modelos queridinhos dos casais.

Por ter como característica principal uma lista de convidados com limite de de 100 pessoas, o miniwedding viabiliza muito o orçamento de um casamento, além de aproximar muito os noivos da execução na fase de planejamento e organização, pelo fato de ser um projeto menor e que permite implementar muito o estilo e os gostos dos noivos.


DIY ( faça você mesmo )


DIY suas lembrancinhas do seu miniwedding


O famoso DIY ( Do It Yourself ) funciona muito bem no miniwedding, pelo fato da estrutura ser menor e muito mais intimista,permitindo que a personalidade de cada casal seja impressa em cada detalhe, desde a papelaria do casamento até arranjos e culinária.


Lista de convidados do casamento

Este é um ponto positivo neste modelo de casamento, pois a  lista de convidados é bem reduzida ( até 100 pessoas ) aproximando os convidados dos noivos o que torna o miniwedding uma reunião muito intimista. O lado difícil aqui é selecionar os convidados para caberem nesta lista, porém é uma tarefa a ser feita.


Locais para se fazer um miniwedding


Fotografia de miniwedding em são paulo

Outro lado positivo deste modelo de casamento é que abriu-se uma grande variedade de opções aos casais de locais para se realizar os miniweddings.

Esses locais vão desde o quintal de sua casa ( logicamente pense na estrutura para alocar seus convidados ), pois hoje em dia no mercado existem buffets, decoradores, etc que possuem essa flexibilidade, até restaurantes especializados nesse modelo de casamento, com gastronomia, decoração, e alocações dedicadas ao casamento. Confira aqui algumas dicas de locais para realizar seu miniwedding.


Saindo do tradicional


Fotografia de casamento no restaurante Bello Bello em São Paulo

Já deu para perceber que o miniwedding é um modelo que quebra os protocolos e foge do casamento tradicional.

Desde o planejamento e organização do casamento até a sua realização, muitas coisas são adaptáveis e flexíveis e o mais bacana , as formalidades podem ser dispensadas.

Desde o vestido da noiva, traje do noivo, padrinhos e madrinhas até os acessórios, tudo pode ser exclusivo e deve, pois as pessoas estarão mais próximas de vocês e esperam ver de perto os detalhes.

A cerimônia do casamento pode ser descolada e descontraída, até mesmo conduzida por um parente, amigo, etc ( lembre-se que o miniwedding é muito intimista, portanto as pessoas que estão ali lhe conhecem muito e podem falar por vocês em uma cerimônia, e fica muito legal falando em termos de fotografia de casamento ). Os votos de casamento podem ser totalmente dedicados e informais, pois as pessoas que estão assistindo com certeza conhecem as fases da vida de vocês e vão se identificar com suas palavras.

Gente quebar protocolos é super bacana, isso da personalidade ao casamento e o miniwedding é isso, PERSONALIDADE!


Orçamento


Fotografia de decoração de miniweddin em São Paulo


Bem, muitas vezes as pessoas confundem o miniweding com um casamento barato. Com certeza ele é muito mais acessível que um casamento para 500 convidados, porém em função da customização e personalização de tudo ( gastronomia, decoração, lembrancinhas,etc ) as vezes o custo por convidado pode ser alto. Preste atenção nisso! Em breve vou postar aqui um artigo sobre gestão de custos de um casamento. Mas na conta final, em função do número menor de convidados, os valores ficam abaixo de um casamento de grande porte!


A fotografia 


Fotogrado de casamento com casal em miniwedding no coco bambu

Sou suspeito para falar desse assunto, pois como fotógrafo de casamentos , já fotografei diversos estilos de casamento, porém curto demais os miniweddings por esse modelo me permitir captar as emoções mais latentes, mais intimas e próximas do casal no contexto todo do casamento, em meio aos convidados e tudo o que planejaram ( pessoalmente ) para o grande dia. Confira em nossa página as histórias que contamos nos miniweddings que fotografamos.

Resumindo, o Miniwedding é um modelo de casamento muito acessível, que imprime a personalidade do casal e que permite quebrar protocolos de uma maneira charmosa e mais econômica, ou seja, se você estava na dúvida, siga em frente,pois todo mundo vai adorar estar em seu miniwedding.

Neste link vc confere alguns lugares incríveis para fazer seu Miniwedding.

Um grande beijo.

Vini