Imagem capa - Planejando seu casamento? Pense em seu fotógrafo desde já! por Vinicius Donha
Dicas de casamento

Planejando seu casamento? Pense em seu fotógrafo desde já!



Olá pessoal, como andam os preparativos do casamento? A todo vapor?

Bem….hoje quero falar com você sobre a importância de pensar no fotógrafo de seu casamento desde já! 

Eu sempre falo para nossos casais que fotografia é identificação, ou seja, quando você pensar na fotografia de seu casamento, você deve se ver dentro dela. Todos os detalhes, o clima, as histórias, os preparativos e tudo o que rola em torno desse dia tão especial. 

Você deve materializar tudo o que você está planejando, pensando, sonhando para esse dia e criar imagens em sua cabeça. O que estou te propondo aqui é que você imprima em sua mente o seu estilo, o estilo do seu casamento.

Esse é um exercício para que você estimule sua percepção sobre a fotografia de seu casamento antes mesmo de pensar em qualquer outra coisa, ou em uma fase bem inicial de seu planejamento. Porque disso? Porque no final, o registro de tudo o que vc planejou e investiu ( make, hair, trajes, decoração, buffet, cerimônia, recepção, etc ) estará sob a responsabilidade de uma única pessoa...O FOTÓGRAFO, portanto comece a pesquisar agora sobre fotógrafo de casamento e busque identificação, compare as imagens dele com as imagens que você criou em sua mente, entenda se você se vê nas fotos dele, perceba o clima de suas fotos, ângulos, sensibilidade e todas as outras coisas que lhe chamam a atenção!

Quando você cruzar tudo isso e conseguir enxergar seu casamento ali, naquelas imagens, naquele olhar…. pronto….você encontrou seu fotógrafo

Escrevi tudo isso para voltar ao título deste post……

O quanto antes você realizar o que vimos acima, mais chances você terá de poder contar com o fotógrafo que você se identificou em seu casamento, pois algumas coisas podem impedir ele de lhe atender, por exemplo, agenda, orçamento ( falaremos sobre isso em mais detalhes em outro post ), logística, etc.

Resumindo:

1- Antes mesmo de fechar os detalhes de seu casamento ( dos maiores aos menores ) pense em seu casamento em imagens. Pense no clima, na decoração, nos ambientes, nas histórias e como tudo acontecerá. Tudo como se fosse um álbum de fotografias;

2- Imprima em sua mente essas imagens;

3- Lembre-se que o grande responsável por registrar tudo no dia do seu casamento será o seu fotógrafo ( confira aqui a importância do fotógrafo em seu casamento ), portanto ele deve ser considerado como um dos mais importantes players do seu casamento;

4- Comece agora ( independente da fase em que está do seu planejamento ) a pesquisar sobre fotografia de casamento e encontre fotógrafos que através de suas imagens, façam você se sentir dentro do seu casamento ( item 1 e 2 acima );

5- Inicie o quanto antes as tratativas com o fotógrafo de casamento que mais se identificar, pois aspectos como agenda, orçamento, logística, etc, podem não permitir que ele lhe atenda.

Ou seja, quanto mais tempo você conseguir para pensar e tratar da fotografia de casamento em seu planejamento, mais chances você terá de ter um fotógrafo que tenha o seu estilo, dentro do seu orçamento e lhe atenda na data que precise!

Um grande Beijo

Até mais!