Imagem capa - Vestido de Noiva por Vinicius Donha
Casamentos Reais

Vestido de Noiva

Olá Pessoal, tudo bem por ai?


Hoje quero falar especialmente com as noivinhas que gosto tanto e sobre um assunto que muitas vezes passa desapercebido... a fotografia do vestido de noiva.


Sou supeito para falar de vestido de noiva porque gosto muito desse tema.  Existe todo um mistério em torno dele. Ele é como se fosse uma peça sagrada... O vestido de noiva desperta a atenção e a curiosidade de todo mundo em um casamento e quando penso que eu, como fotógrafo de casamento que sou, sou um dos primeiros a olhar e tocar nele o senso de responsabilidade aumenta ...e muito ! Mas já me acostumei.... quem ja me viu fotografando em making of sabe...subo em árvore, cerca, me penduro no telhado, etc ( mas tudo com muita segurança....kkkk )!


Mas agora falando em termos práticos, você demora um ano para escolher o bendito vestido de noiva, faz no mínimo 4 provas,  faz um evento com as madrinhas para apresentá-lo a elas, batalha para manter o corpitcho para segurar as medidas dele ( sem chocolate durante meses  ), guarda segredo ( rói todas as unhas  ) e não conta detalhes dele para ninguém... no grande dia ele fica escondido para ninguém vê-lo e você vesti-lo somente na hora de entrar no altar... ufa...quanta coisa em volta dele né não?!


Bem...até aqui estou de acordo com tudo, mas gente....não se esqueçam de um detalhe...coloquem no check list de seu fotógrafo para que ele fotografe seu vestido. Ele merece esse momento de fama! Ele é muito importante! 


 As vezes o segredo do vestido fica tão bem guardado que a noiva, madrinhas, mãe da noiva, no dia do casamento, diante de tanta correria ( o que é normal e faz parte )  não lembram de deixar o vestido à disposição do seu fotógrafo, então não esqueça de no check list dele, mencionar esse registro. 


Eu particularmente curto muito registrar todos os detalhes do dia do casamento e o vestido de noiva não pode faltar, por isso a primeira coisa que faço em um making of é o registro dele, em conjunto com os outros acessórios .  A fotografia de casamento deve registrar tudo, e no contexto, contar a história completa, portanto esses detalhes não podem faltar! Descreva no check list todos os detalhes do vestido e tente escrever ao seu fotógrafo o porque vc escolheu aquele modelo, aquele detalhe, aquele decote, renda, véu, etc...ele deve captar isso nas fotos.


Esse é meu método como fotógrafo, o que não necessariamente é o de outros, então...para garantir que você tenha esse registro, deixe nas mãos de seu fotógrafo essa responsabilidade , mas deixe registrado no check list dele, ok ?


Então é isso!

Logo mais tem post novo por aqui.


Um grande Bjo

Vini